A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

O Bispado deseja aqui compartilhar mensagens, atividades, links úteis e nosso incentivo para que todos edifiquemos nossa Fé e testemunho em Deus e em nosso Salvador chamado Jesus Cristo, nosso Redentor, que nos ama e permite por meio de nosso livre arbítrio, obediência e perseverança, que retornemos a sua presença.





sábado, 14 de julho de 2012

IDEIAS TEMPO DE COMPARTILHAR

Tempo de Compartilhar

O Pai preside a família com amor,
atende às necessidades de seus familiares e os protege.


Atividade para fazer com a crianças: O Dia dos Pais está chegando, por isso vai aí uma ideia. Distribua uma cópia da folha "Super Pai", peça que elas escrevam as responsabilidades que o PAI têm, de acordo com a Proclamção ao Mundo. Elas também podem incluir coisas que o seu pai faz para sua família. Eles podem entregar as folhas para os seus pais.
Seguem-se mais ideias que as líderes da Primária podem usar, extraído da Liahona Página N8 de Março de 2009, somente versão impressa.

1. Mostre gravuras que represen­tem as diferentes responsabilidades de um pai:
· ensinar os filhos na noite familiar,
· servir na Igreja,
· prover os sustento da família,
· ter momentos de recreação com a família,
· trabalhar para melhorar a casa,
· e assim por diante

Para mostrar que os pais têm muitas responsabilidades, peça às crianças que identifiquem o que o pai está fazendo em cada gravura. Ensine e discuta as responsabilidades de um pai, conforme se encontram no parágrafo 7 de 'A Família: Proclamação ao Mundo" (A Liahona, outubro de 2004, p. 49).

Cante o segundo verso de 'A Família É do Senhor" (A Liahona, outubro de 2008, pp. A12-A13).

Peça às crianças que encenem enquanto lhes conta a história de Néfi, salientando a influência do papel de seu pai, Lei (ver l Néfi 1; 2).

Com antecedência, faça crachás com o nome dos personagens que as crianças irão representar. Envolva tantas crianças quanto possível.


Testifique-lhes que uma das respon­sabilidades mais importantes de um pai é guiar sua família. Incentive as crianças a escrever um bilhete expressando o amor que têm pelo pai e entregá-lo a ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente a vontade...